ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Destaque do Grêmio, Arthur está na mira do Manchester United

Data: Sexta-feira, 10/11/2017 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Eduardo Bertuol
 
 

Um dos destaques do Grêmio nesta temporada, o volante Arthur vem sendo cobiçado por diversos clubes do futebol europeu. Desta vez, foi a vez do Manchester United despertar interesse na contratação do jovem jogador, segundo afirmou o jornal britânico The Sun .

 

 
Foto: Gazeta Press
 

A publicação diz que o jogador de 21 anos já teve seu nome ligado a Barcelona, Chelsea e Atlético de Madrid, muito por conta de suas grandes atuações na Copa Libertadores. O Grêmio está na grande final da competição, contra o Lanús, da Argentina.

 

A publicação também compara Arthur com Andres Iniesta, craque do Barcelona e da Seleção Espanhola. Segundo o jornal, o garoto é "a mais interessante figura que surgiu no Brasil desde Gabriel Jesus".

 

No último mês, Arthur também ganhou repercussão internacional quando foi convocado pelo técnico Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira que disputou os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, contra Bolívia e Chile.

 

As publicações inglesas comentam que Arthur subiu ao time profissional do Grêmio em 2015, quando Luiz Felipe Scolari, com passagem pelo Chelsea, ainda era o técnico da equipe do Sul. Em outubro deste ano, o volante renovou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021.