ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Diocese de Juína realiza Assembleia Diocesana 2017

Data: Terça-feira, 07/11/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 
Foto: JNMT
 

Membros das paróquias da Diocese se reuniram durante três dias na Casa de Retiros em Juína para a 2ª Assembleia de Pastoral.

 

A assembleia que teve início abertura na sexta-feira (03) com uma santa missa foi um momento extremamente importante para a avaliação da caminhada de 2017 e o planejamento para 2018.

 

Membros representantes da Repam - Rede Eclesial Pan-Amazônica foram convidados para abordar temas presentes, Moema Miranda explicou o papel da Repam e refletiu sobre as questões ambientais e sociais.

 

Padre Mário Rocha da paróquia Sagrada Família de Colniza e o padre Augusto da paróquia São José Operário fizeram um resumo sobre a assembleia diocesana levando em consideração sobre aviação e planejamento.

 

Representantes da comunidade indígena participaram da assembleia, no evento, para Isidoro Rikbaktsa eles puderam propor uma retomada de ações da igreja para com as populações indígenas da região de abrangência da diocese.

 

Renato Lopes membro do comitê da Repam destacou os temas abordados durante a assembleia e ressaltou ainda as características de interesse para a Repam.

 

A 20ª edição da assembleia diocesana teve encerramento no domingo com uma celebração especial presidida pelo bispo Dom Neri que fez um resumo sobre a assembleia.

 

“Foi um momento muito importante de avaliações e planejamento, vivemos a cultura do encontro e queremos tornar uma rotina essa proposta juntamente com o diálogo” concluiu.