Neste sábado foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do México, antepenúltima prova da atual temporada da Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa não conseguiu avançar ao Q3 e sairá na 11ª posição, mas está conformado com o desempenho na prática.

 

"Minha volta foi ótima. Consegui acertar, colocar tudo junto e fazer o melhor que o carro podia. Estou feliz com a minha volta. Olhando o ritmo do carro, foi uma boa classificação. Vamos concentrar para tentar fazer uma boa corrida", declarou o piloto ao Sportv .

 

Aliás, Massa destacou que sair na 11ª posição é melhor do que sair na 10ª, levando-se em consideração as condições da pista. Por isso, o brasileiro acredita que se todos os fatores importantes da corrida funcionarem, ele e a Williams podem conquistar pontos no México.

 

"Talvez eu até prefira a 11ª posição de largada do que a 10ª. É uma pista que nunca se usa, com poucas corridas durante o ano, então o lado de fora da trajetória tem um pouco de sujeita. Largar do lado limpo é melhor e é o caso do 11º lugar. Tomara que a gente tenha uma boa corrida, conseguindo encaixar ritmo, estratégia, largada e parada nos boxes. Tudo isso no final pode fazer a gente pontuar", finalizou.

 

Na atual temporada, Felipe é o décimo colocado no Mundial de pilotos, com 36 pontos conquistados. A largada para o Grande Prêmio do México está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo.