ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Secretaria Municipal de Ação Social realiza 1º Seminário do Idoso

Data: Quinta-feira, 26/10/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

“Legislação e Avanço na Política do Idoso” este é o tema do 1º Seminário do Idoso promovido pela Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Ação Social, nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos (Polo UAB), com início às 19h30.

 

Segundo a Secretária de Ação Social, Neide Canarinho, o objetivo do encontro é debater a função do Estado, da sociedade e família na execução das políticas sociais para pessoa idosa, e também possibilitar aos participantes conhecer mais sobre as ações e projetos executados pelo município para o público da melhor idade, bem como possibilitar a promoção de direitos.

 

“Temos visto a expectativa de vida de população ser ampliada nos últimos anos, logo, garantir uma qualidade de vida melhor para os idosos é um dever, e neste seminário falaremos sobre as políticas públicas que garantem esses direitos, convidamos toda população a prestigiar este evento”, analisou a secretária.

 

O evento contará com as palestras do Dr. Fabricio Sávio da Veiga Carlota – Juiz da Comarca de Juara (Estatuto do Idoso), Dra. Daiane Marilyn Vaz – Juíza da Comarca de Aripuanã (Avanço nas Políticas Públicas dos Idosos) e Dra. Alice M. Neves Ludke – Médica Ginecologista (Osteoporose, Queda, Fratura e suas consequências). 

 

O seminário faz parte de uma série de atividades que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Social, durante o mês de outubro em comemoração ao Mês do Idoso. Mais informações, entre em contato através do número de telefone (66)3565-3922.