ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polo UAB promove aula inaugural de novos cursos de graduação em Aripuanã

Data: Terça-feira, 24/10/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria


DECOM – Prefeitura de Aripuanã/MT.  

 

No último dia 14 de outubro, foi realizada a aula inaugural dos cursos de licenciatura em pedagogia, baelado em ciências contábeis, baelado em turismo, ofertados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) por meio do núcleo pedagógico do município de Aripuanã.

 

O ato solene iniciou-se às 19h30, no auditório do centro de educação continuada dardanelos, onde estiveram presentes os acadêmicos matriculados, e também o prefeito Jonas Canarinho, secretária de ação social, Neide Canarinho; secretário de educação, Ermes José dos Reis; coordenadora do curso de turismo, Antônia Alves Pereira; coordenador do curso de ciências contábeis, Vandercesar urino; coordenadora do curso de pedagogia, Maria Izabel dos Santos; coordenadora do polo UAB/Aripuanã, Milene Vieira.

 

A realização dos cursos de ciências contábeis, turismo e pedagogia, que está veiculado ao campus universitário do médio araguaia, foi viabilizada pelo convênio firmado entre a UNEMAT e Prefeitura, por meio do programa parceladas que atenderá 100 alunos.

 

O Prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, desejou as boas-vindas aos novos acadêmicos e comentou sobre os planos do município na área de graduação. “Foram cursos que chegaram através de um pedido da comunidade, e essa é uma oportunidade de alterar a vida destas pessoas que irão fazer os cursos, contribuindo para o futuro delas daqui a quatro ou cinco anos. Aos acadêmicos sejam bem vindos, e tenham a certeza de que continuaremos trabalhando outras parcerias, a fim de trazer mais graduações nos próximos anos”, esclareceu.     

   

Na ocasião, a coordenadora do polo UAB em Aripuanã, professora Milene Vieira, desejou as boas-vindas aos novos acadêmicos e explicou como serão realizadas as aulas. “O dia a dia da universidade não será totalmente à distância, existirão vários momentos presenciais principalmente nos cursos com relação a estágios, seminários, entre outras atividades que ocorrerão dentro do polo”, esclareceu.

 

O Polo UAB de Aripuanã atende nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Rua Pastor Alfredo Nogueira, sala anexa ao Centro de Educação Continuada Dardanelos ou pelo Telefone (66) 3565-2349.