ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sessão da denúncia contra Temer será na quarta-feira pela manhã

Data: Sexta-feira, 20/10/2017 00:00
Fonte: Agência Brasil/ Lucas Pordeus León
 

Esta marcada para começar às 9 horas da manhã da próxima quarta-feira a sessão da Câmara que vai analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

 

Não há previsão do tempo de duração do processo, isso vai depender de como o Plenário da Câmara vai se comportar durante o dia. Na primeira denúncia, a sessão durou cerca de 13 horas.

 

Pelo roteiro divulgado pela Câmara, a sessão será aberta quando 51 deputados tiverem registado presença. Com isso, o relator do parecer na CCJ, deputado Bonifácio de Andrada, terá 25 minutos para falar. Ele recomenda a rejeição da denúncia. Em seguida, vão se pronunciar, também por 25 minutos cada, os advogados dos três acusados.

 

Os deputados que se inscreverem terão 5 minutos de fala. Para votar o encerramento dessa discussão, será preciso a presença de 257 deputados no plenário. Mas a votação só vai começar quando 342 parlamentares registrarem presença.

 

Para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal a iniciar as investigações contra o presidente da República e os ministros, são necessários no mínimo 342 votos contrários ao parecer do relator Bonifácio de Andrada. Se esse número não for alcançado, a investigação é arquivada enquanto durar o mandato presidencial.