ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

AgriHub cria edital permanente para a participação de empresas e startups

Data: Quinta-feira, 19/10/2017 00:00
Fonte: Ascom Famato

 

 

O projeto AgriHub agora conta com um edital permanente para selecionar empresas e startups com tecnologias aplicadas ao agronegócio (AgTech) interessadas em participar dos eventos do Conexão AgriHub que acontecerem daqui para frente. “O novo edital torna o processo de seleção perene, permitindo que mais empresas participem dos Conexões ao longo dos anos. Além de estimular novos testes e que as soluções que estão desenvolvidas ganhem o mercado mato-grossense”, explica o responsável pelas parcerias do projeto Fábio Silva.

 

A proposta do Conexão AgriHub é conectar empresas e startups AgTech com os produtores rurais de Mato Grosso. As empresas especialistas em tecnologias para o agro devem apresentar soluções para os problemas apontados pela Rede de Fazendas Alfa para que as mesmas sejam testadas nas suas propriedades nas próximas safras. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Os próximos Conexões AgriHub já têm data marcada. Eles irão acontecer dentro da 6ª edição do projeto Soja Brasil que percorrerá 18 municípios de Mato Grosso. As empresas e startups interessadas em participar podem fazer as inscrições e devem atender os requisitos do Edital Permanente que está disponível no site http://sistemafamato.org.br/portal/famato/conexao-agrihub.php

 

Os produtores rurais cadastrados ou não na Rede de Fazendas Alfa podem participar do Conexão AgriHub durante o Soja Brasil, mas para que as tecnologias sejam testadas nas suas propriedades rurais, eles deverão se cadastrar com a equipe do AgriHub no dia do evento de Conexão.

 

Segundo Fábio Silva, o Conexão AgriHub será dividido em quatro momentos. O primeiro será a abertura, posteriormente uma breve fala do AgriHub, passando para o pitch de três minutos de cada uma das empresa e startups e, em seguida, acontecerá o momento de interação, no qual os produtores rurais irão visitar os stands das empresas ou startups.

 

Importante ressaltar que a expedição Soja Brasil tem um calendário próprio e os eventos de Conexões irão acompanhar o roteiro este ano. Em cada uma das cidades que a expedição passar serão feitas palestras no período da noite, uma abordando o que as novas tecnologias têm a oferecer ao campo e outra sobre o Programa de Inovação AgriHub. Neste momento, os produtores rurais que se interessarem e se encaixarem no perfil do programa, serão convidados para o Conexão no dia seguinte pela manhã.

 

Preparem-se! – A primeira etapa da expedição Soja Brasil e os eventos de Conexões AgriHub serão entre os dias 20/11 a 2/12 nos municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum. A segunda etapa será em janeiro de 2018.

 

Soja Brasil – É considerada uma das maiores expedições por lavouras de soja que acontece no mundo e está na sexta edição nesta safra 2017/2018. Em Mato Grosso é realizada pelo Senar-MT, Canal Rural, parceiros e coordenação técnica da Embrapa.

 

AgriHub – O AgriHub é uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. Um dos diferenciais do AgriHub é a iniciativa de conectar produtores rurais, startups, empresas, pesquisadores e investidores que estejam em busca de possíveis soluções tecnológicas às necessidades específicas do meio rural mato-grossense. É um projeto inovador idealizado pela Famato, Senar-MT e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Programação do Conexão AgriHub:

 

21/11 (terça-feira)

Campos de Júlio – 8h às 12h

 

22/11 (quarta-feira)

Sapezal – 8h às 12h

 

23/11 (quinta-feira)

Campo Novo do Parecis – 8h às 12h

 

24/11 (sexta-feira)

Tangará da Serra – 8h às 12h

 

25/11 (sábado)

Diamantino – 8h às 12h

 

28/11 (terça-feira)

Sinop – 8h às 12h

 

29/11 (quarta-feira)

Sorriso – 8h às 12h

 

30/11 (quinta-feira)

Ipiranga do Norte – 8h às 12h

 

01/12 (sexta-feira)

Tapurah – 8h às 12h

 

02/12 (sábado)

Nova Mutum – 8h às 12h