ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Filme gravado em MT sobre trabalho escravo concorre a prêmio nacional

O público tem até 16 de novembro para votar na série por meio da internet. Produção foi gravada na cidade de Cotriguaçu.

Data: Terça-feira, 17/10/2017 00:00
Fonte: Do G1 MT
 

‘Cidade invisível’ (Foto: Youtube)

‘Cidade invisível’ (Foto: Youtube)

 

 

Um filme gravado em Mato Grosso, com a participação de vários atores mato-grossenses, está concorrendo ao prêmio Rio Web Festival. O filme ‘Cidade invisível’, que ainda não foi lançado para o público em geral, foi gravado na cidade de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá. A votação é feita pela internet.

 

‘Cidade invisível’ mostra a escravidão na Amazônia ocasionada pela exploração de madeira, os subempregos, a prostituição e tudo mais que é ocasionado pelo ‘progresso' e que fica escondido. A história se passa na cidade fictícia de Nova Esperança, no Pará, e mostra a vida de quatro vítimas da escravidão.

 

A produção conta com participação especial de André De Biase e Patricya Travassos, tem roteiro de Thiago Foresti e produção da cuiabana Amanda Fernandes. Selecionada para exibição no Rio Web Fest, que ocorre entre os dias 16 a 19 de novembro, a obra retrata, em cinco episódios, a violação de direitos nas histórias de Edmilson (Romeu Benedicto), Rubens (Claudio Pimentel), Ivonete (Yanny Rodrigues) e Alex (Enzo Gabriel Aguiar) e Moacir (Tulio Starling).

 

A série expõe o trabalho infantil, a prostituição e a exploração trabalhista na Amazônia. O filme concorre aos prêmios de melhor série brasileira, roteiro de drama, direção de drama, produção, direção de arte.

 

O público tem até 16 de novembro para votar na série por meio da internet.