ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Forças de segurança intensificam o combate a criminalidade em Colniza

Data: Terça-feira, 10/10/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria PJC-MT

 

Nos dois dias de trabalho integrado da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram feitas abordagens de pessoas e veículos, checagens, cumpridas ordens de serviços, intimações, apreensão de droga, condução de suspeitos, interdição, orientações, além de esclarecimento de crimes com identificação de autoria.A primeira etapa da operação de intensificação de combate a criminalidade em Colniza (1.065 km a Noroeste) foi deflagrada pelas forças da 8ª Região de Segurança Pública, entre os dias 06 a 08 de outubro, no município e região.

 

O delegado de polícia de Colniza, Edison Ricardo Pick, explica que nesses primeiros dias somente a Polícia Civil deu cumprimento a 18 ordens de serviços, realizou 15 intimações e, elucidou dois crimes sendo, um homicídio e uma tentativa de homicídio com apreensão da arma usada no crime.

 

A Polícia Militar realizou 10 abordagens, 16 checagens, condução de três pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecente e, apreensão de uma porção de maconha. O Corpo de Bombeiro Militar procedeu com 08 orientações a moradores do Distrito de Guariba, 01 interdição, 01 multa e, 07 orientações realizadas no Distrito de Três Fronteiras.

 

Ainda em continuidade as ações, os policiais civis e militares identificaram uma casa suspeita de ser usada como ponto de comércio de droga. No local, foi apreendida uma porção de entorpecente e três aparelhos celulares, que estavam em poder de uma mulher, suspeita de participar do tráfico no distrito de Três Fronteiras.

 

Participaram da primeira etapa da operação integrada, três investigadores de polícia coordenados pelo delegado Edison Ricardo Pick, três soldados do Corpo de Bombeiro Militar, coordenados pelo Capitão Adailton, mais o Tenente Coronel PM Henrique, comandante da 8ª Companhia Regional, o Tenente PM Machado da Força Tática de Juína e, o Cabo PM Elison do Comando Regional do 20º Batalhão de Juína.