ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Por prisão de secretário e outros aliados, governador cancela agenda em Brasília

Data: Quinta-feira, 28/09/2017 00:00
Fonte: RDNews/ Tarso Nunes

 

Gilberto Leite

Pedro Taques

Governador Pedro Taques cancela agenda, mas não há previsão de falar sobre prisões

 

O governador Pedro Taques (PSDB) cancelou a ida a Brasília, nesta quarta (26), depois da Polícia Civil cumprir mandado de prisão contra o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Siqueira, em operação envolvendo o caso dos grampos.

 

Além de Siqueira, foram presos o secretário afastado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, coronel Lesco e a esposa Helen Christy, além do ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques, que é primo do governador e já foi preso em outra situação envolvendo os grampos.

 

No Distrito Federal, Taques iria realizar dois compromissos. No primeiro, o governador participaria de uma audiência, às 14h30 (horário de Brasília), para debater sobre a Lei Khandir, na Comissão Mista Especial.

 

Depois, era prevista uma reunião no Ministério das Cidades para discutir sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Ainda não há informação se o governador concederá entrevista coletiva nas próximas horas. A assessoria havia informado que emitiria nota sobre o caso.

 

Essa é a segunda vez que o governador interrompe compromissos para acompanhar mais de perto diligências envolvendo seu secretariado. Na primeira oportunidade, Taques voltou às pressas da Caravana da Transformação, em Juína, para questionar o afastamento de Jarbas e medidas restritivas.