ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Colniza tem 7 prisões por incêndios criminosos entre julho e setembro

Data: Quarta-feira, 27/09/2017 00:00
Fonte: Por G1 MT

 

Líder em focos de queimadas em Mato Grosso, Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, registrou duas prisões, na sexta-feira (22), por incêndio criminoso em um assentamento naquele município. Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo foi ateado na terça-feira (19), perto da comunidade Pé de Galinha. Desde julho, sete pessoas já foram detidas por incêndios em Colniza.

 

As chamas foram combatidas pelos bombeiros e brigadistas. Depois do trabalho de combate ao fogo, os bombeiros ouviram os moradores da comunidade e, com base nas informações, chegou-se aos suspeitos. Eles foram levados à delegacia da Polícia Civil do município e liberados depois do registro do boletim de ocorrência.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.952 focos de calor foram registrados no estado neste ano e que a denúncia é indispensável para encontrar e punir os culpados, sendo uma das principais ferramentas de repressão ao crime. Destes focos de calor, 2.318 foram em Colniza.

 

Apesar do número de incêndios ainda ser alto, houve redução em comparação ao ano passado. Nos primeiros oito meses, Mato Grosso registrou redução de 20,74% no número de focos de calor em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com o Centro de Pesquisas do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).