NOTÍCIAS

Passagem do furacão Maria deixa até 90% de Porto Rico sem energia

20/09/2017
Fonte: ESTADÂO CONTEÙDO

O governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, indicou nesta quarta-feira, 20, que até 90% dos clientes da Autoridade de Energia Elétrica estão sem luz na ilha como consequência da passagem do furacão Maria, que chegou à região nesta amanhã com ventos de 240 km/h após castigar as Ilhas Virgens americanas e deixar pelo menos dois mortos nas Antilhas francesas.

 

Rosselló ainda afirmou que a expectativa é que 100% dos moradores da ilha fiquem sem energia nas próximas horas em razão da passagem do Maria, de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, e cujo olho do furacão está atualmente a 40 quilômetros a oeste de San Juan. 

 

Estadão Contéudo

Segundo autoridades, 100% dos moradores de Porto Rico devem ficar sem energia nas próximas horas em razão da passagem do furacão

"O importante agora é que as pessoas saibam que o pior da tempestade ainda está por vir. Há muitas inundações e danos na infraestrutura, mas a única coisa que deve importar agora é que as pessoas permaneçam a salvo", disse o governador, Ricardo Rosselló, à rede CNN.

 

Já a prefeita de San Juan, Carmen Yulin Ruiz, pediu em entrevista ao jornal "El Nuevo Día" que os cidadãos comecem a racionar já que, segundo ela, alguns ficarão até quatro meses sem luz.

 

O presidente americano, Donald Trump, também comentou a passagem do Maria pelo território americano. "Porto Rico está sendo duramente golpeado por um novo monstruoso furacão", tuitou Trump. "Tenham cuidado, nossos corações estão com vocês - estaremos para ajudar", completou.

 

O Maria é o primeiro furacão de categoria 4 a atingir Porto Rico, onde vivem 3,3 milhões de pessoas, em mais de 80 anos. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), ele está se movendo a 17 km/h em direção oeste-noroeste.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook