NOTÍCIAS

Criatura bizarra aparece em praia dos EUA após furacão Harvey

Fotos do misterioso animal circularam no Twitter na última semana. Ele foi encontrado morto, já em estado de decomposição, no estado americano do Texas

14/09/2017
Fonte: VEJA

Animal estranho apareceu no Texas após passagem do furacão Harvey

Imagens de uma criatura marinha bizarra, encontrada em uma praia no estado do Texas, nos Estados Unidos, circularam nas redes sociais na última semana. As fotos foram tiradas e postadas no Twitter pela americana Preeti Desai, que trabalha para a ONG de conservação da natureza National Audubon Society. Uma possibilidade é que o animal tenha sido levado à praia pelo furacão Harvey, que atingiu a região em 25 de agosto.

 

A criatura, que tem um corpo cilíndrico do tamanho de um cachorro de médio porte e uma extensa cauda, exibe dentes afiados e olhos bem pequenos, que quase não podem ser identificados pela imagem. Impressionada com o aspecto do animal, Preeti pediu ajuda a biólogos para tentar decifrar o que era aquele bicho. Para a maioria, a criatura é um tipo de enguia, embora seu estado avançado de decomposição não permita dizer com certeza.

 

 

Especialista em biologia de peixes, o professor Roberto Goitein, docente do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, tem uma opinião diferente. Contatado por VEJA, seu palpite é de que o animal pertença à família de peixes Synodontidae, que vive mais próxima do ambiente betônico, ou seja, no fundo do mar – o que não quer dizer que eles necessariamente habitem águas profundas, uma vez que essa região pode incluir águas rasas também. “Nessa família pode haver diversos gêneros, um deles é o Synodus. [O peixe] poderia ser Synodus sp”, opina o especialista.

 

“Na costa brasileira existem peixes desse gênero também, mas as espécies que ocorrem aqui não são as mesmas existentes na costa americana. Não é um peixe raro, mas como é raramente pescado pode parecer”, afirma. De qualquer forma, para o especialista, é pouco provável que a criatura seja uma enguia.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook