ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Mbappé deixa o dele na estreia, trio de ataque funciona, e PSG goleia Metz

Data: Sexta-feira, 08/09/2017 00:00
Fonte: ESPN.com.br

Logo no primeiro jogo juntos, o trio Cavani, Mbappé e Neymar já deu uma prova do que poderá fazer pelo Paris Saint-Germain na temporada.

 

Pela primeira vez em sua história, o time parisiense começa uma disputa de Campeonato Francês com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos. A vítima da vez? O lanterna Metz, que até deu trabalho, mas acabou goleado por 5 a 1, perdendo a quinta na competição.

 

O trio ofensivo do PSG foi responsável por quatro dos gols, com Mbappé e Neymar marcando um cada, e Cavani balançando a rede duas vezes. No final, Lucas fez sua estreia na temporada, e também deixou o dele.

 

Com 15 pontos, a equipe da capital assume a liderança de forma isolada, mas pode voltar a ter a companhia do Monaco, que encara o Nice, fora de casa, neste sábado. Mas agora a atenção do milionário se volta para a Champions League, grande motivação de tanto investimento.

 

O PSG começou, como esperado, dominando a posse de bola e quase abriu o placar aos 21 minutos, quando Cavani acertou a trave ao tentar marcar com um toque de categoria por cima de Kawashima.

 

O time da casa até conseguia criar algumas boas chances, mas o primeiro gol do jogo foi mesmo da equipe de Paris. Neymar fez lançamento no meio da defesa e Cavani, com Mbappé ao seu lado, limpou do goleiro e mandou para a rede aos 31.

 

Três minutos depois quase veio o 2 a 0. Desta vez Neymar tocou para Mbappé, que fez um cruzamento de trivela. No meio da área, Cavani conseguiu se separar da marcação e completou de cabeça, mas o goleiro do Metz fez grande defesa.

 

E o castigo veio pouco depois. Meunier perdeu dividida com Dossevi, que cruzou para Riviére, de cabeça, deixar o placar em 1 a 1.

 

Um dos primeiros lances do segundo tempo foi originado pela combinação de uma besteira enorme da defesa do PSG, e outra do ataque do Metz. Marquinhos errou no recuo, Aréola tentou tirar de cabeça e deixou para Riviére, que errou completamente o chute, perdendo a chance da virada.

 

Perder oportunidades assim não costumam dar certo contra o Paris Saint-Germain.

 

Aos 10, Assou-Ekotto fez falta dura em Mbappé e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Metz com um a menos em campo.

 

Então, três minutos depois, o estreante tentou um toque por elevação para Neymar, a defesa cortou parcialmente e a bola voltou para o próprio Mbappé, que chegou batendo para fazer seu primeiro com a camisa do PSG.

 

Com a vantagem numérica e no placar, o jogo ficou tranquilo para o Paris Saint-Germain, que criava uma chance atrás da outra, como a de Cavani, aos 20, que parou no travessão.

 

Se já tinha feito sua quarta assistência em quatro jogos na equipe, Neymar queria também o quarto gol. E conseguiu aos 24 minutos, quando recebeu de Rabiot e aproveitou o espaço, batendo da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro.

 

Cavani, no entanto, não queria se contentar com apenas um gol. Berchiche recebeu de Neymar e cruzou para a área. Niakhaté tentou afastar, mas a bola desviou em Mbappé e sobrou para o artilheiro uruguaio, que só teve o trabalho de empurrar paraa rede.

 

Para fechar a goleada, Lucas Moura, que entrou no lugar de Cavani aos 32, fazendo sua estreia na temporada, marcou, meio desajeitado, o quinto gol do PSG no jogo.

 

O PSG volta a campo na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), para fazer sua estreia na Champions League, contra o Celtic, fora de casa.

 

 

Pelo Campeonato Francês, a equipe de Neymar encara o Lyon, em Paris, no próximo domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas ao meio dia, o Metz sai de casa para enfrentar o Angers.