ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Acadêmicos de Engenharia fazem manifesto na UFMT com "caras pintadas"

Data: Quarta-feira, 08/06/2011 00:00
Fonte: Jeyson Nascimento de Rondonópolis

Estudantes de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campos Rondonópolis, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 8, um manifesto na instituição para reivindicar o aumento no quadro de professores. Vários deles estavam com o rosto pintados de palhaço.

O motivo do manifesto, segundo Snick Fernandes, presidente do centro acadêmico, se dá em razão do não cumprimento da palavra da reitoria da UFMT, que publicou edital para contratação de quatro professores, quando o termo de compromisso assinado pela reitora da instituição era de contratar mais seis docentes.

De acordo com Snick, quando o curso foi implantado, em 2006, no programa de expansão de curso era previsto 10 vagas para docentes, contudo foram contratados apenas dois. O acadêmico argumentou que desde 2009 o campus deveria ter 24 professores para atender a demanda do curso de Engenharia Civil, e no momento possui apenas nove, com as quatro vagas totalizará 13 docentes.

“Estamos com a cara pintada não para desmerecer a categoria, mas pelo descaso da reitora em atender nosso pedido e principalmente por não cumprir o termo de compromisso que ela assinou. Queremos um ensino de melhor qualidade, afinal vamos contribuir com a industrialização da cidade”, pontuou Snick.