ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Educação Ambiental é tema de pesquisa pedagógica do Ministério da Educação

Data: Quinta-feira, 24/08/2017 00:00
Fonte: SEDUC/MT

 

O Ministério da Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), está realizando uma pesquisa com o objetivo de inserir temas da Educação Ambiental na matriz curricular do Ensino Médio das escolas da rede pública de Mato Grosso.

 

Para isso, disponibilizou um link para que coordenadores pedagógicos das unidades de ensino possam responder à pesquisa, cujo resultado irá subsidiar o processo de inserção de temas de Educação Ambiental na grade do Ensino Médio. A intenção é ampliar o desenvolvimento de ações que compõem a política educacional para esta etapa de ensino, a partir do mapeamento de experiências exitosas.

 

A secretária substituta de Educação Básica do MEC, Calina Mafra Hagge, informou que a participação da gestão é importante, mesmo que a escola não desenvolva nenhuma atividade de cunho ambiental ou que não desenvolveu atividades de Educação Ambiental nos últimos três anos.

 

O formulário da pesquisa foi organizado em três partes, sendo elas: caracterização da escola, situação da Educação Ambiental na escola e relato de experiência exitosa (caso exista).

 

Calina ressalta ainda que a pesquisa foi elaborada para ser respondida entre 5 a 10 minutos. As escolas têm até o dia 8 de setembro para participar, em função dos prazos para a conclusão dos trabalhos.