ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Indústria de farinha do estado do Paraná escolhe Colniza para se instalar em MT

Serão mais de cem pessoas beneficiadas diretamente ou indiretamente, a estrutura terá capacidade de produzir inicialmente 50 toneladas por dia e chegando a 70 por alqueires

Data: Terça-feira, 22/08/2017 00:00
Fonte: O NORTÃO

Vando recebe em seu gabinete comitiva de emrpesários do estado do Paraná

 

 “Em tempos de crise, pensar em formas de reduzir gastos se tornou muito importante nos dias de hoje, mas não economizaremos forças e nem deixaremos de sonhar com o desenvolvimento e mais investimentos no nosso município”, assim abriu a reunião o prefeito de Colniza Esvandir Antônio Mendes, mais conhecido como "Vando da Colnizatur", ao receber empresários do ramo alimentício, especificamente na indústria de farinha de mandioca Devanir Poyer e Marcelo Zanetti de Araruna/PR e seu secretário municipal de agricultura Leosmar Gomides na última segunda-feira(7) na sede do executivo.

 

Colniza fica a 1.065 km de Cuiabá, tem se tornado destaque entre os municípios da região noroeste, onde seu potencial não fica no extrativismo da madeira e no agronegócios. Hoje Colniza está caminhando a passos largos para se tornar referência no Estado na cafeicultura, pois possui mais de 15 mil hectares de café plantados na região noroeste.

 

Os empresários do estado do Paraná ficaram muito satisfeitos com a receptividade do prefeito e sua equipe, onde aproveitaram a oportunidade e explanaram sobre o projeto que irá beneficiar o município com a geração de empregos e rendas.

 

“Serão mais de cem pessoas beneficiadas diretamente ou indiretamente, a estrutura terá capacidade de produzir inicialmente 50 toneladas por dia e chegando a 70 por alqueires. No projeto, o grupo empresarial dará estrutura como ceder máquinas para plantar, arar a terra e colher a matéria prima da farinha, que é a mandioca. Seremos parceiro neste projeto, o que depender da prefeitura, daremos todo suporte para que esta fábrica seja realidade em nosso município.” Declarou Vando

 

"Ficamos satisfeitos com a concersa que tivemos com o chefe do executivo e com seu secretário de Agricultura, onde acordamos retornar ao município em breve e já iniciar os procedimentos de viabilziação do projeto de implantação da fábrica de farinha", garantiu Marcelo Zanetti.

 

Segundo o secretário Leosmar Gomides, Colniza está a cada dia crescendo mais e mais, investimentos estão sendo feitos , o prefeito tem feito a parte dele e agora dependerá do executivo ceder uma área para se instalarem e depois comemorar este importante acontecimento econômico em Colniza. “ Nosso Prefeito está de parabéns, acredita muito no potencial de Colniza e sua gente, os investidores escolheram a cidade certa e rumo ao crescimento.” Comemorou Leosmar.