ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TSE decide registrar "ficha suja" e bancada federal de MT mudará; Saguas perde vaga

Data: Quarta-feira, 08/06/2011 00:00
Fonte: 24 Horas News com Só Noticias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), cujos votos recebidos na eleição do ano passado deixaram de ser computados.  Com isso, será feita uma nova retotalização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso . E, a princípio, haverá mudança no coeficiente eleitoral - o que deve mudar a formação da bancada federal. Os cálculos indicam que o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, do PSDB, ficará com a vaga atualmente ocupada pelo deputado federal Saguas Moraes, do PT.

Dias estava com seu registro de candidatura suspenso pela Lei da Ficha Limpa. A decisão dos ministros sobre o caso foi unanime - já seguindo as decisões anteriores da corte. A ministra Cármem Lúcia foi a relatora e julgou o pedido procedente.

Leitão, no entanto, preferiu manter a cautela. Ele disse que espera a retotalização dos votos o mais rápido possível. "Estou confiante de que serei diplomado nos próximos dias para que possa iniciar meu mandato na Câmara dos Deputados", destacou. "Tentarei levar em mãos a decisão para o TRE fazer o quanto antes a recontagem, se possível ainda esta semana, para que possamos resgatar o resultado de 3 de outubro quando fui proclamado eleito pela própria justiça eleitoral. Só não vou recuperar os meses perdidos, mas teremos muito trabalho pela frente e vou trabalhar redobrado", acrescentou.