NOTÍCIAS

Neymar é regularizado e poderá estrear pelo PSG neste domingo

11/08/2017
Fonte: ESTADÂO CONTEÙDO

Depois de longa espera pela documentação, Neymar finalmente poderá estrear pelo PSG. Após o o dinheiro "cair na conta", o Barcelona enviou o documento que faltava à Federação Espanhola, que, por sua vez, repassou o certificado de transferência internacional à Liga de Futebol da França.

 

Ao site globoesporte.com, a direção do Barcelona garantiu que não estava atrasando o envio e a regularização de propósito. Segundo os dirigentes catalães, o clube esperava que o cheque fosse processado pelo sistema bancário, o que demora alguns dias, e demorou ainda mais que o normal pelo grande valor pago (222 milhões de euros, ou R$ 821,4 milhões). A longa demora no envio de documentos gerou até mesmo uma cobrança oficial da federação francesa à entidade espanhola.

 

O jogo será contra o Guingamp, fora de casa, no estádio Roudourou, que tem capacidade para 18 mil pessoas. Tanto clube quanto torcedores adversários torciam pela estreia do brasileiro, fazendo campanhas para que a Federação Espanhola liberasse os documentos o quanto antes. A cidade de Guingamp tem sete mil pessoas, um terço da capacidade da arena do jogo, mas ainda assim o estádio estará completamente lotado. Até quinta-feira, o clube já tinha recebido 200 pedidos de credenciamento para imprensa, sendo que a tribuna do Roudourou possui capacidade para 80 repórteres.

 

A estreia de Neymar diante da torcida do PSG deve ocorrer contra o Toulouse, na terceira rodada do campeonato francês. O jogo ocorrerá no dia 20 de agosto, e a expectativa é alta na torcida parisiense por ver o brasileiro jogar. Em sua coletiva de apresentação no clube, Neymar disse ter vontade de estrear o mais rápido possível.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook