NOTÍCIAS

Frigoríficos de MT poderão vender para todo território nacional

O Sisbi-Poa é o sistema que padroniza e harmoniza todos os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal com objetivo de garantir a qualidade e segurança alimentar. Mato Grosso é o sétimo estado a aderir.

09/08/2017
Fonte: OLIVRE

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou portaria que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa) ao do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT). A vinculação dos serviços de inspeção era um desejo antigo da indústria da carne no estado, pois possibilita a ampliação de mercados.

 

A portaria assinada na segunda-feira (7), em Rondonópolis, oficializa a adesão de Mato Grosso ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal (Sisbi-Poa), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). "Isso quer dizer que os produtos inspecionados em Mato Grosso poderão ser comercializados em todo o território nacional", destacou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel.

 

O Sisbi-Poa é o sistema que padroniza e harmoniza todos os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal com objetivo de garantir a qualidade e segurança alimentar.  Mato Grosso é o sétimo estado a aderir. Também estão conectados ao Sisbi-Poa os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal.

 

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Guilherme Nolasco, também participou da cerimônia e considerou um passo muito importante para o setor. "Os estabelecimentos cadastrados poderão ampliar suas vendas, gerando receita para Mato Grosso", observou.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook