ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã participa de fase dos Jogos Escolares da Juventude em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 07/08/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria





Muita disputa marcou a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso 2017, entre os dias 25 e 30 de Julho, em Cuiabá.

 

O início dos jogos foi marcado por uma cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades e atletas das escolas da rede municipal, estadual e privada.

 

A Delegação de Aripuanã foi representada nos jogos pela Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, Escola Municipal Professor Edgar Zambiasi e Escola Estadual São Francisco de Assis, nas modalidades de vôlei de areia, corrida, arremesso de peso, arremesso de disco, arremesso de dardo e salto em distância e judô, conquistando 2 (duas) medalhas de bronze, sendo uma no vôlei de areia feminino e outra no arremesso de dardo feminino.

 

O Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Evandro Carlos de Oliveira, que esteve presente junto à delegação de aripuanã, falou sobre os resultados e sobre futuros investimentos. “Foi à primeira vez que nossos jovens atletas aripuanenses participaram das modalidades individuais nos jogos escolares da juventude, por isso, os resultados obtidos foram de grande valia para o esporte em nosso município. Temos a missão frente à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (SAEL) de investir cada vez mais nas modalidades individuais, pois entendemos que assim alcançaremos resultados muito mais expressivos no futuro”.

 

O Prefeito Jonas Rodrigues da Silva, destacou a importância de estimular e apoiar o esporte como forma educativa de construção da cidadania dos jovens. “Agradeço aos professores e todos os colaboradores que ajudam a formar o caráter e a personalidade dos jovens. Estes jogos, assim como outras modalidades esportivas, auxiliam no desenvolvimento do futuro dos estudantes e, por isso, estimulamos o esporte no nosso município”.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte (SEEL), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e cidades sedes do evento. Os vencedores representaram Mato Grosso no campeonato nacional, que acontece no mês de embro, em Curitiba.