ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre mais um funcionário vítima de acidente no frigorifico de Colider

Data: Terça-feira, 07/06/2011 00:00
Fonte: 24 Horas News

O operário Valdomir dos Santos Lobato Ribeiro, 23 anos,  do Frigoríficio Guaporé, de Colíder, morreu na noite de domingo, dia 5. Ele foi uma das vítimas de acidente ocorrido dentro do local denominado como "triparia" em que quatro funcionários foram intoxicados por uma substância utilizada para conservar a carne. Valdmir passou 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, mas não resistiu.

Valdomir é a terceira vítima fatal do acidente, ocorrido no dia 26 passado quando morreram asfixiado Sebastião Costa Neves de 25 anos e Marciel Batista Barbosa de 20. Estão sob observação Milton Ferreira, José Pedro Lima e Maria Raimunda.

De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro Araujo, testemunhos prestados na Delegacia dão conta de que a duas mortes foram causadas por envenenamento derivado de uma mistura de metabissulfito de sódio com água. Trata-se de um conservante que ao ser misturado com água lança um gás denominado de dióxido de enxofre, nocivo ao sistema respiratório humano.

Na semana passada uma equipe do Ministério do Trabalho esteve no frigorífico e notificou a empresa para realização de novas adequações. Até o momento, no entanto, nenhum comunicado foi emitido pela empresa ou mesmo pela fiscalização.