ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mirassol D’Oeste é o primeiro município a receber o Ciclo de Palestras do Bioma Pantanal

Data: Domingo, 30/07/2017 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

Na próxima segunda-feira (31/07) começará o Ciclo de Palestras do Bioma Pantanal. Mirassol D’Oeste será o primeiro dos seis municípios mato-grossenses que farão parte do ciclo que vai acontecer até o dia 4 de agosto. O evento será às 13h30, na Câmara Municipal. Na parte da noite, às 19h, será a vez de Cáceres sediar o encontro no sindicato rural do município.

 

O ciclo de palestras é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal), com sedes em Mato Grosso do Sul.

 

O objetivo é aproximar a Embrapa Pantanal e os produtores mato-grossenses, com o intuito de que os pantaneiros conheçam as tecnologias já desenvolvidas pelos centros de pesquisas da entidade.

 

Durante o evento também serão levantadas as necessidades das propriedades em áreas pantaneiras de Mato Grosso. “A intenção é que a Embrapa possa trabalhar em novas pesquisas e estudos voltados especificamente para essas demandas”, explica a gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi.

 

“Estamos com uma expectativa muito boa e esperamos contar com a participação os produtores do nosso município, afinal essa aproximação é muito importante para nós. Conhecer o que temos de pesquisa para a o nosso bioma e ainda termos a possibilidade de contribuir com novos estudos é essencial para o aprimoramento da agropecuária pantaneira”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Mirassol D’Oeste Francisco Ferreira da Silva.

 

PALESTRANTES – Na programação constam palestras técnicas com os pesquisadores da Embrapa Pantanal José Aníbal Comastri Filho, Sandra Aparecida dos Santos e Márcia Furlan Nogueira Tavares de Lima que devem abordar temas como: manejo de pastagens cultivadas para a região do Pantanal, Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS), enfermidades de equídeos e possíveis soluções e apresentação da grade de pesquisas da Embrapa Pantanal.

 

O Ciclo de Palestras Bioma Pantanal também tem o apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e dos Sindicatos Rurais.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 31 de julho (segunda-feira)

Onde: Mirassol D’Oeste-MT

Horário: 13h30 às 16h30

Informações: (65) 3241-1879

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 31 de julho (segunda-feira)

Onde: Sindicato Rural de Cáceres-MT

Horário: 19h às 22h

Informações: (65) 3223-2111

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 2 de agosto (quarta-feira)

Onde: Escola Estadual Região Pirizal em Nossa Senhora do Livramento-MT

Horário: 13h às 16h

Informações: (65) 3041-7169

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 2 de agosto (quarta-feira)

Onde: Sindicato Rural de Poconé-MT

Horário: 18h às 21h

Informações: (65) 3345-1208

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 3 de agosto (quinta-feira)

Onde: Cuiabá-MT

Horário: 18h às 21h

Informações: (65) 3623-0554

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 4 de agosto (sexta-feira)

Onde: Rondonópolis-MT

Horário: 13h30 às 16h30

Informações: (66) 3423-2990