ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Forças de Segurança de Juína deflagram operação RISP e prendem 8 pessoas

Data: Domingo, 30/07/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

 

Foto: Divulgação PM
 
 

Forças de Segurança da cidade de Juína, no Mato Grosso, deflagraram nesta sexta-feira (28.07), a operação RISP. Participaram da operação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Força Tática, Garra e IBAMA.

 

A ação policial ocorreu na Fazenda Santa Rita de Cássia, zona rural do município de Castanheira. Segundo uma denúncia, invasores estariam armados com armas de fogo e haviam disparado contra funcionários da fazenda.

 

Diante da gravidade, o IBAMA e o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar de Mato Grosso, estiveram no local como as demais guarnições.

 

Foram realizadas diversas abordagens, onde os suspeitos Glauco Martins Domingues, 33, Cleverson Alves Loureiro, 52, o “Pará”, José Nivaldo Alves de Souza, 39, o “Capixaba”, e Luceni dos Santos, 37, a “LU”, estavam em flagrante de cometimento de crime ambiental (derrubada ilegal de madeira em área de preservação permanente), poluição de rio e queimada ilegal, em um dos lotes invadidos.

 

Segundo a PM, devido à degradação do meio ambiente em que estavam instalados dentro da APP, o IBAMA autuou os suspeitos. Os fiscais desmancharam todos os barracos da área e atearam fogo. Os policiais ainda apreenderam quatro motocicletas.

 

Noel Aparecido Ferreira da Silva, 50, foi preso em flagrante pelos crimes de derrubada ilegal de madeira, poluição de rio e queimada ilegal em outro lote da fazenda.

 

O Tenente PM Antoniett, lembrou que recentemente ocorreu uma reintegração de posse nesta área invadida.

 

Na estrada, os policiais abordaram dois rapazes sendo um deles menor de idade. Eles portavam uma espingarda calibre 24. Jean Nunes da Silva, 19, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

 

Dando continuidade na ação, o Garra e a Força Tática apreenderam numa mercearia uma espingarda calibre 20. Altavir Bugalho da Rosa, 47, o “Mezenga”, disse que era dono da arma. As buscas continuaram, e no interior da mercearia os policiais encontraram duas espingardas, calibres, 28 e 32, além de munições e outros apetrechos. A proprietária da mercearia Sandra Maria Brito, 45, foi presa por posse ilegal de arma de fogo.

 

Os materiais e os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia em Juína e apresentado ao delegado José Carlos Damian, que lavrou os flagrantes de cada suspeito.