ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Depois de 14 anos, comunidades de Pedreira e Palmital recebem atenção da Prefeitura

Data: Segunda-feira, 06/06/2011 00:00
Fonte: ASCOM/Paulo Becker
A estrada que liga a cidade a duas importantes comunidades rurais, Pedreira e Palmital, sempre careceu de boas condições de tráfego. Afinal, as duas localidades são grandes produtoras de leite e diariamente os caminhões passam recolhendo o produto, além do transporte escolar e dos proprietários que usam a estrada. Uma ponte existente sobre o Rio Águas Claras, construída há 14 anos, precisava de reforma, pois já oferecia perigo aos usuários que sempre pediam que uma nova ponte fosse construída ali.
Sensível aos pedidos do setor produtivo e sempre atento aos problemas da área rural, o Prefeito Alcir Paulino determinou uma recuperação total da estrada e a construção da nova ponte sobre o Rio Águas Claras. Os moradores das duas comunidades ficaram gratos ao trabalho da Prefeitura Municipal, pois facilitou a vida de todos que necessitam escoar a produção e usam a estrada diariamente. O vereador Reinaldo Mariano acompanhou a entrega da nova ponte e destacou a importância da obra: “Há muito que este trabalho era para ser realizado, vários pedidos feitos pelas duas comunidades, como por exemplo, a família Kolinski, moradora daqui. Agora a ponte foi construída e agradeço ao Prefeito Alcir por ter atender as necessidades de quem mora no interior”, declarou o parlamentar.
O Vice-Prefeito Roberto Sachetti, os Secretários de Finanças, Transporte e Urbanismo, Salvador Pizzolio, Isaías Augusto e Toninho Araújo, respectivamente, também marcaram presença na solenidade de entrega da ponte e foram unânimes em afirmar que as comunidades Pedreira e Palmital continuarão recebendo os benefícios do Governo Municipal. Para o Prefeito Alcir Paulino todas as regiões do território de Juara estão com obras da Prefeitura Municipal, através de pontes, bueiros e estradas. “A presença do Governo Municipal é notória em todos os quadrantes do município, nunca paramos, apenas diminuímos o ritmo em época de chuvas porque não há condições de trabalho intenso.

Hoje estamos aqui entregando esta nova ponte para os moradores e a recuperação da estrada, alguns produtores participaram com óleo diesel o que fortaleceu o trabalho e agradecemos por isso. As comunidades Pedreira e Palmital têm uma forte produção e seus moradores precisam do poder público, estamos fazendo a nossa parte e melhorando a vida de quem vive no campo”, destacou Alcir Paulno.
ASCOM/Paulo Becker www.juara.mt.gov.br