ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PT de Ribeirão Preto diz que riqueza de Palocci vem do trabalho

Data: Segunda-feira, 06/06/2011 00:00
Fonte: Folha Online

Berço político de Antonio Palocci, o PT de Ribeirão Preto (a 313 km de SP) se manifestou sabado (4), pela primeira vez, desde o início da polêmica envolvendo a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil. Em nota, a direção municipal do partido afirmou que reforça a confiança em Palocci e que sua riqueza corresponde ao trabalho realizado de forma eficiente.

Há 22 dias, a Folha revelou que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 nos últimos quatro anos, enquanto foi deputado federal, e que usou rendimento da sua empresa, a Projeto, para comprar um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo.

A manifestação ocorreu durante o encontro da macrorregião do partido e foi anunciada pelo presidente estadual do PT, o deputado Edinho Silva. Até então, a direção local do PT não havia se posicionado sobre o caso.

Segundo o presidente municipal do partido, Pedro de Jesus Sampaio, Palocci não agiu na ilegalidade ao prestar consultorias para empresas enquanto deputado. Já sobre os valores dos serviços, afirmou que é uma "questão de avaliação".

A nota foi aprovada pela maioria dos participantes do encontro e com abstenção de integrantes da corrente Trabalho. "Eles se abstiveram porque são extremamente marxistas, acham que a riqueza é injusta e fruto da apropriação do excedente do trabalho", disse Sampaio.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou do encontro após assinar um convênio com a prefeitura para implantação do programa Rede Cegonha no primeiro hospital municipal da cidade. Ele estava acompanhado do deputado federal Newton Lima (PT-SP).