ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presos acusados de assaltos em cinco cidades

Data: Domingo, 05/06/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria

Sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (370 Km Noroeste de Cuiabá), na operação "Cromado", contra uma quadrilha armada de assaltantes que agia na cidade e região. Sete pessoas foram presas e um menor de 16 anos apreendido. A operação foi realizada na quinta-feira.

A quadrilha era composta por pessoas de Diamantino e Nova Olímpia e agia em várias cidades (Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Mutum, Nova Olímpia e Comodoro). Quatro dos integrantes tiveram a ordem de prisão cumprida dentro da cadeia. Os suspeitos Donizett Pinho da Silva, o "Doni", Roberto Rômulo Rocha, Marlon Ferreira da Silva e Weliton Rodolfo de Assis, o "Paraná", já estavam presos em Barra do Bugres e Comodoro, por outros crimes.

Em Campo Novo do Parecis, foi preso Cícero Pedro da Silva Santos, o "Betinho". Com eles os policiais apreenderam 417 gramas de pasta-base de cocaína em seu poder, pronta para ser comercializada na cidade. Um adolescente também foi apreendido na cidade.

No município de Nova Olímpia ainda foram presas Adriely Alves Figueredo Lemes e sua sogra Juscelina Augusta de Pinho Silva, que estavam se beneficiando com os produtos roubados pela quadrilha.

O delegado de Polícia Eder Clay de Santana Leal, disse que os integrantes da quadrilha invadiam residências, rendiam as vítimas e subtraiam joias, dinheiros e veículos, depois fugiam e trocavam os veículos por droga na Bolívia.