ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dia do Fico: Diego Souza confirma permanência no Sport

Em coletiva durante a tarde desta quarta-feira, o meia revelou que continuará sua carreira no Sport, entretanto se mostrou chateado com a novela criada em cima de especulações

Data: Quarta-feira, 12/07/2017 00:00
Fonte: Lance!
 

Após inúmeras especulações sobre seu futuro, o meia Diego Souza finalmente se pronunciou sobre sua situação e a possível transferência para o Palmeiras. Após o treino desta quarta-feira, o primeiro que participou desde que retornou do Rio de Janeiro, o jogador declarou, emocionado em alguns momentos, sua insatisfação com o tratamento que recebeu da diretoria do Leão. 



O camisa 87 ainda afirmou que não cogitou deixar o time pernambucano e garantiu foco total para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira, em disputa válida pela 13ª rodada do Brasileirão. 



O momento exato da chateação de Diego, segundo ele, foi no dia da sua ida ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, para tratar de problemas pessoais. O dia coincidiu com o que seria sua sétima partida pelo clube no Campeonato Brasileiro, o que impossibilitaria sua ida ao Palmeiras. O que incomodou o jogador foi o fato da direção do Sport não ter acreditado que fosse mera coincidência a aparição do problema com o sétimo jogo. 



- Eu nunca precisei mentir aqui dentro em relação a nada. Sempre tive meu caráter, raramente machucado, muitos jogos durante a temporada. Exemplos para essa juventude. E carreguei essa bandeira, sim, do Sport comigo. Tanto dentro quanto fora de campo. Em todos os sentidos. Aconteceram coisas, nesses dias, que acabei passando por um momento de dificuldade, que me deixou muito triste. Triste de verdade. Nunca estive tão triste desde que cheguei no Sport - afirmou Diego, em tom emotivo. 



Ainda, segundo o meia, outro motivo que o levou a se chatear foi o não cumprimento de uma cláusula de liberação em seu contrato, no valor de 1 milhão e 600 mil euros. 



- Desde que cheguei ao Sport, a gente tinha uma cláusula que era de saída. Juridicamente, ela pode até não valer nada (além da cláusula, o contrato tem um multa de uma valor muito maior). Mas o espírito da cláusula, quando foi feita, foi feita para uma futura saída. O valor era um milhão e 600 mil euros, sim. Mas o Diego, em momento algum, forçou saída por um milhão e seiscentos mil euros. Meu empresário procurou o clube para negociações - disse Diego. 



Em relação à imprensa, Diego foi mais ríspido ao mencionar uma conversa com o comentarista Edmundo, da Fox Sports. Em um programa no último domingo, o ex-jogador relatou um encontro com o meia do Sport. 



- Edmundo deu uma entrevista dizendo que me encontrou na praia. Ele me encontrou porque moro no Rio, moro na praia. Dei uma volta na praia, para arejar minha cabeça. Dei uma volta. Encontrei com ele, sim. Normal. Ele frequenta o mesmo lugar que eu vou (na praia). Mas aí o mau caratismo dele foi dizer que me encontrei com meu empresário (Eduardo Uram) . EM nenhum momento, me encontrei com ele (Uram) nesse período do Rio de Janeiro - completou. 



Com o fim da novela, o camisa 87 volta a focar nos treinos e nas próximas partidas do Sport. Já nesta quinta-feira, o Leão enfrenta a Chapecoense na Arena de Pernambuco e Diego Souza garantiu que estará em campo. A partida será realizada às 19h30.

 

Diego voltou a treinar com o Sport nessa semana (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
 
Diego voltou a treinar com o Sport nessa semana (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Foto: LANCE!
 
LANCE!