ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Educação de Aripuanã realiza 1º Colóquio da Educação Infantil

Data: Sábado, 08/07/2017 00:00
Fonte: DECOM ARIPUANÃ





Nos dias 06 e 07 de julho foi realizado pela Secretaria Municipal da Educação, no Centro de Formação Continuada Dardanelos, o 1° Colóquio da Educação Infantil, com o tema “Ludicidade e Práticas: Os saberes na Educação Infantil” no qual os professores, especialistas e gestores da cidade se reuniram para trocar experiências.

 

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito, Jonas Canarinho Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Neide Canarinho, do Secretário Municipal de Educação, Ermes José dos Reis, da professora e mestre da UNEMAT – Universidade Federal do Mato Grosso, Adriane Silva, entre outras autoridades.

 

O colóquio da educação infantil tem como objetivo subsidiar um espaço para reflexão e compartilhamento de saberes e práticas, a partir da visão dos docentes, profissionais de apoio e gestores escolares, além de incentivar a constante formação e promover melhorias nos serviços prestados pelo município “Visamos buscar a valorização docente por meio do intercâmbio e da socialização de ações pedagógicas exemplares. Uma prática educacional inovadora requer pesquisa, reflexão e ação”, afirmou a Secretária de Educação, Ermes José dos Reis.

 

As atividades foram divididas em palestras ministradas por professores mestres e especialistas, oficinas pedagógicas, mesa redonda e apresentação cultural dos alunos do Centro de Educação Infantil – Raio de Sol, com a música “Gira, Gira Sol”.

 

A professora e mestre da UNEMAT, Adriane Cristiane Silva, elogiou a iniciativa da administração municipal por incentivar a aproximação das atividades da universidade junto às escolas. “A parceria com a prefeitura de aripuanã permite uma formação continuada dos professores é uma oportunidade que temos de contribuir com a qualificação, temos visto os avanços na educação no município, e isso vem muito da compreensão do gestor público de priorizar essa constante capacitação”, avaliou.

 

O prefeito, Jonas Canarinho, destacou a importância do trabalho dos professores para que a administração municipal consiga oferecer uma educação de qualidade. “Sabemos da importância de adquirir conhecimento, mas temos que entender que a nossa missão também é transmitir tudo o que aprendemos de maneira comprometida e dedicada, por isso, nossa gestão tem buscado esse diferencial, onde já estamos colhendo os frutos, através do respaldo de nossas crianças e seus pais que confiam em nosso trabalho”, disse.