ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem mata jovem e enterra em galinheiro no quintal de casa em MT

Data: Quinta-feira, 06/07/2017 00:00
Fonte: Gazeta Digital

Homem de 37 anos é preso em Araguainha (460 km ao sul de Cuiabá), acusado de matar um jovem de 18 anos, desaparecido há uma semana na cidade, enterrar o corpo no galinheiro da propriedade e tentar esquartejar a vítima para despistar a polícia. Ele teria apoio de um segundo suspeito no crime, que ainda não foi preso.

 

TV Record Alto Araguaia

Josemar Alves Sanzione foi preso na tarde de quarta-feira (5), após investigações da Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência Operacional (NIO), que localizou o corpo do jovem Weldison Rodrigues Matos, enterrado no quintal da residência do suspeito, em um galinheiro.

 

Investigador Cleiton Jacobina explicou para a TV Record de Alto Araguaia, que Wenderson estava desaparecido desde o último dia 29 e tinha sido visto pela última vez na casa do acusado.

 

O morador passou a ser investigado por apresentar comportamento estranho e ao analisar o quintal, policiais perceberam que a terra do galinheiro estava remexida. Corpo do jovem foi localizado em avançado estado de decomposição, enterrado na posição sentada.

 

De acordo com o perito Eder Jones, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a vítima apresentava corte profundo do peito ao abdômen e teve as vísceras expostas, além de quase ser decapitado. "Marcas no pescoço apontam que os suspeitos utilizaram um facão para tentar decapitar a vítima, mas não conseguiram".

 

Corpo foi enterrado no quintal, no galinheiro, com intuito de despistar a polícia. Posteriormente, segundo as investigações, suspeito e comparsa tinham a intenção de retirar o corpo do local e enterrar em outro.

 

Ainda conforme as investigações, suspeito confessou o crime, motivado após desavença enquanto consumiam bebida alcoólica. Durante o desentendimento, suspeito desferiu uma paulada na cabeça da vítima, que desmaiou e foi atingida com mais golpes. Depois, suspeito e comparsa retiraram suas roupas e tentaram desmembrar o corpo, sem êxito.

 

Suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Ponte Branca e responderá por ocultação de cadáver e homicídio qualificado. A Polícia ainda procura pelo segundo suspeito. (Com informações TV Record Alto Araguaia)