ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Manifestação sobre a pavimentação da BR 174, entre Castanheira e Colniza ganha força

Data: Quarta-feira, 05/07/2017 00:00
Fonte: Colniza MT Noticias
Foto: Reprodução
 

O clamor dos moradores do município de Colniza/MT, pela pavimentação da BR 174 entre Castanheira e Colniza, vem ganhando cada vez mais força.


Revoltado com a demora no início da obra que vem se arrastando a vários anos, o presidente da “Frente Parlamentar do Noroeste” Marcos Venicio Rodrigues da Silva, elaborou e criou mais de 05 mil adesivos, escrito, "Meu voto em 2018 é a BR 174".


A idéia segundo ele é distribuir os adesivos nos 07 municípios da região noroeste, visando unir ainda mais os moradores das localidades, sendo que muitos políticos só se lembram de Colniza e região no período eleitoral.


Questionado por nossa equipe sobre o próximo passo que será dado o mesmo nos informou, que nesta quinta-feira 06 de julho estará se reunindo em Juína/MT, com os representantes dos povos indígenas, com objetivo de discutir sobre o estudo de componente indígena no âmbito do licenciamento ambiental para liberação das obras de pavimentação da BR-174.

 

Sendo que a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), já recebeu toda a documentação necessária para que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para permitir que as obras sejam iniciadas “legalmente”, em paralelo com o andamento dos estudos, porém o órgão alegou que analisará a documentação e se manifestará o mais breve possível sobre o caso, podendo chegar até seis meses.


Assim feito isso e tudo dando certo o parlamentar afirma que em seguida o objetivo será sensibilizar o Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão também autorize o início dos trabalhos.