ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caravana do FCO trás informações aos produtores de Aripuanã e região

Data: Segunda-feira, 03/07/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) realiza a segunda etapa da Caravana do FCO, nos dias 04, 05 e 06 de julho. O projeto visa divulgar as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso e, ainda, estimular o desenvolvimento regional. O evento é realizado em parceria com o Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

 

Na terça-feira (04.07), a Caravana do FCO será em Aripuanã, no Balneário Oásis. Na quarta-feira (05.07), o evento chega a Juína e será na Ascom. Na quinta-feira (06.07), a Caravana será no Centro de Eventos da Acrivale em Juara. A abertura do evento será sempre no mesmo horário, às 19h30.

 

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

 

Para este ano, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

 

Agenda

04/07 Aripuanã

05/07 Juína

06/07 Juara