ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vestibular da Unemat é aplicado em 14 cidades de MT neste domingo

Vestibular da Unemat disponibiliza 2.420 vagas; candidatos vão responder provas objetivas e uma redação.

Data: Domingo, 25/06/2017 00:00
Fonte: G1 MT
Provas do vestibular da Unemat serão aplicadas em 14 cidades de Mato Grosso (Foto:  Unemat - Alta Floresta/MT)

Provas do vestibular da Unemat serão aplicadas em 14 cidades de Mato Grosso (Foto: Unemat - Alta Floresta/MT)

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza neste domingo (25), as provas do Vestibular 2017/2 em 14 cidades mato-grossenses: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Ao todo 15.198 candidatos farão as provas. sendo 2.954 candidatos em Cuiabá.

 

Segundo a Unemat, as provas terão início às 8h [horário de Mato Grosso] e se estenderão até as 13h. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para início, já que os portões dos estabelecimentos serão fechados, impreterivelmente, às 8h. Não será permitido ingresso de candidatos ao local de após esse horário.

 

O vestibular disponibiliza 2.420 vagas. A Unemat adota sistema de ações afirmativas, em que todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas, pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER). As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

 

O vestibular compreende duas fases, em etapa única: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

 

O candidato deverá comparecer munido somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.

 

Não poderão entrar candidatos portando livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta; relógio de qualquer espécie; óculos escuros; lápis, lapiseira ou grafite; marca-texto; borracha; qualquer acessório de chapelaria (chapéu, boné, gorro, etc.); aparelhos eletrônicos, como calculadora, telefone celular, tablet, gravador, pendrive, mp3 player, controle de alarme (de portão, carros, motos, etc.), notebook, máquina fotográfica, et.

 

Antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem fornecida pela equipe de aplicação, telefone celular, qualquer outro equipamento eletrônico desligado e todos os objetos proibidos pelo edital.

 

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. Os vestibulandos podem conferir o nome do estabelecimento, endereço e sala onde farão as provas no site www.unemat.br/vestibular, por meio de consulta, contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, opção de língua e vaga.