ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fazenda em Colniza é invadida por aproximadamente 30 homens

Data: Sexta-feira, 03/06/2011 00:00
Fonte: Redação: Topnews

Na quarta-feira (1) aproximadamente 30 homens invadiram a fazenda Bauru, de propriedade da Sraª. Magali a 40 km do município de Colniza.

Para não haver confronte e não permitir que aconteçam mortes como nos anos anteriores, foi enviado hoje reforços do ROTAM e BOPE para o município. Conforme determinação nas próximas horas a policia deverá retirar os invasores.

Se torna notório que no decorrer destes processos de lutas pela terra em Colniza e Guariba, sempre existirão conflitos, uma vez que estão em jogo interesses contrários, onde aqueles que possuem terras não querem perdê-las, e quem não as possui, muito as deseja.

A luta revela a imensa dificuldade do povo daquela região tem sobre suas terras a ponto de suas áreas serem estipuladas, serem fixadas com o derramamento de sangue.

De acordo com o Cap. da PM Sebastião Taques do Espírito Santo, que esta a frente do comando do município, foram registrado até agora 02 homicídios nos últimos 06 meses. “Se permitir invasões a preocupação é de que no final poderá começar as matanças... isso é ruim para a cidade, quando vêem as forças especiais a município todo para”, frisou o Capitão Taques.

A qualquer momento mais informações.