ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil recupera 20 cabeças de gado furtadas e prende suspeito em Juína

Data: Quarta-feira, 21/06/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

 

Foto: Juína News
 

Investigadores da delegacia de Juína/MT recuperaram na tarde desta terça-feira (20.06) vinte cabeças de gado (Nelore), das 40 que foram furtadas de um sitio localizado a 25 km do perímetro urbano do município. Uma pessoa foi presa em flagrante.

 

O delegado de polícia José Carlos Damian disse que o dono da propriedade onde estavam os animais Aguinaldo Marques de Souza, 43, conhecido como “Guina”, será autuado em flagrante delito por crime de receptação. Embora a polícia não acredite que seja somente receptador, mas que ele tem participação no furto das 40 cabeças de gado no final de semana.

 

Damian explica que há outras pessoas envolvidas no furto, ou seja, que não seja objeto de somente uma pessoa.

 

Nós temos uma equipe que embora não esteja de corpo presente na delegacia ficam sobre aviso, quando ocorre uma situação dessa todos são colocados para o sistema de ação até chegarem aos infratores.

 

Como os animais estavam no sistema de “cárcere”, debilitados e sem alimentação, eles foram apreendidos e devolvidos imediatamente ao proprietário.

 

A Polícia Civil já tem a informação de que o suspeito já tem outros comportamentos pregressos dessa natureza.

 

Guina não quis gravar entrevista, apenas disse que não soube como o gado foi parar em seu sitio na Fazenda Taciana.

 

A matéria completa você poderá assistir nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 11h30 no programa Juína Urgente da Band TV, canal – 10 de Juína.