ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Messi e Antonella: conheça detalhes do 'casamento do ano'

Cerimônia marcada para o fim do mês está cercada de segredos; expectativa em Rosário é de que muitos famosos conheçam a cidade-natal do jogador

Data: Terça-feira, 20/06/2017 00:00
Fonte: AFP - Agence France-Presse
JAVIER SORIANO


Dizem em Rosário que o 'casamento do ano', entre o astro Lionel Messi e sua eterna noiva Antonella Roccuzzo, no fim do mês, apresentará ao mundo a cidade argentina que o craque "tanto ama".

 

A pedido do camisa 10 do Barcelona, o casamento de 30 de junho contará com menu de sabores locais como empanadas, entradas com locro, o típico ensopado argentino, e, claro, um churrasco. Seu amor por Rosário também pode ser notado no fato de ter contratado planejadores de casamento, fotógrafos e cabeleireiros 100% rosarinos.

 

"Por toda sua vida Messi esteve unido a Rosário e acredito que ele tem o sonho de que seus amigos possam conhecer a cidade que tanto ama", declarou a prefeita da cidade, Mónica Fein, em entrevista à AFP.

 

 

MARCELO MANERA

 

Para a prefeita, é "um orgulho" que os olhos do mundo apontem para Rosário. "É nosso cidadão ilustre, nosso embaixador no mundo".

 

Rosário é conhecida também por ser a terra natal do revolucionário Ernesto 'Che' Guevara (1928-1967), além de outros grandes jogadores de futebol, como Angel di Maria e Javier Mascherano, sem contar grandes nomes do legado cultural argentino.

 

É onde nasceram também técnicos de sucesso da seleção do país, como César Luis Menotti (campeão do mundo em 1978), Marcelo Bielsa, Gerardo Martino e Edgardo Bauza.

 

"Rosário respira futebol, também por isso Lionel se sente tão à vontade", explicou a prefeita.

 

O grande evento da década nesta cidade portuária de 1,2 milhão de habitantes, situada 310 km ao norte de Buenos Aires, promete também colocar em ação um grande esquema de segurança, já que é uma das cidades mais perigosas da Argentina.

 

No estilo de Las Vegas

 

O casamento está rodeado de mistérios e mudanças de última hora, mas tudo indica que acontecerá no interior do imenso complexo do hotel e casino City Center.

 

Desde que anunciaram o casamento em Rosário, houve mudanças nos planejadores do casamento, de hotel e de salão de eventos para uma festa de 250 convidados ilustres, como Neymar, Luis Suárez, Sergio Busquets e Gerard Piqué, entre outros.

 

Em relação a Piqué, a imprensa parece mais interessada em confirmar a presença de sua esposa, a estrela da música pop Shakira, que deve comparecer ao casamento e deixar a Argentina no mesmo dia, num avião privado assim que terminar a festa.

 

As autoridades consultadas pela AFP dão como certa a ausência de uma cerimônia religiosa na catedral da cidade.

 

Fontes do governo local deixaram escapar que haverá uma cerimônia antes da festa no mesmo complexo City Center.

 

Casamento 'seguro'

 

As autoridades afirmam que "a segurança não será um problema".

 

A afirmação é uma resposta às preocupações que surgem pelo fato do complexo City Center estar rodeado por um das maiores e mais perigosas favelas de Rosário, uma cidade que apresenta a maior taxa de homicídio do país e onde nasceu a sanguinária facção de traficantes "Los Monos".

 

A família de Messi pediu para que "o casamento não afete a normalidade da cidade e o trânsito", afirmou uma fonte do governo local à AFP.

 

Segundo a imprensa argentina, o esquema de segurança será responsabilidade de uma equipe de especialistas israelenses que sempre acompanha Messi em suas viagens.

 

"A cidade está pronta para receber os visitantes, colocamos todos nossos recursos à disposição", garantiu a prefeita.

 

 'Flashes' de um fotógrafo local

 

Entre os poucos detalhes que escaparam do sigilo que rodeia a festa, sabe-se que o fotógrafo contratado para eternizar o momento é o rosarino Andrés Preumayr.

 

"Me escolheram como fotógrafo do casamento e é o acontecimento mais importante da minha carreira. Estou muito feliz", declarou ao diário local La Capital o fotógrafo, que havia trabalhado no casamento da irmã de Antonella.

 

Contactados pela AFP, os organizadores do casamento explicaram que assinaram um termo de confidencialidade que os impedem de dar detalhes sobre o evento.

 

Como gesto de homenagem da cidade, a prefeita dará de presente ao casal uma escultura do artista local Fabian Rucco, que trabalha com pedra e madeira.

 

"É um presente simbólico que representa o que é Rosário: o rio e sua gente, que é o melhor que há", concluiu Fein sem elogiar Messi, que desenvolve diversas iniciativas solidárias na cidade, principalmente envolvendo crianças.