ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mulher que faz tratamento de câncer é assaltada em Juína

Data: Domingo, 18/06/2017 00:00
Fonte: Sara Ly/Metrô notícias

 

 

Foto: Ilustração
 

Às 6h da manhã deste sábado (17), dupla armada em uma motocicleta preta, abordaram uma senhora de 51 anos, levando sua bolsa, contendo pertences, inclusive medicamentos de tratamento contra o câncer.

 

Um fato revoltante choca a comunidade juinense, quando uma senhora, identificada como Ana Maria Aracaqui da Silva de 51 anos, que faz tratamento de câncer na Capital Mato-grossense, teve uma recepção desagradável ao chegar ao município de Juína.

 

Ana Maria seguia pela descida do “Vanzela”, sentido Bairro Palmiteira, quando foi abordada por 2 homens em uma moto preta e então foi dado anúncio de assalto. Ela estava sozinha e não teve como reagir. Segundo informou à nossa equipe de reportagem, ela tentou argumentar com os assaltantes dizendo que na bolsa estavam seus medicamentos diários , onde um deles disse que “depois ela daria um jeito de conseguir outros”, e que autoritariamente exigiam que ela entregasse a bolsa. Eles retornaram sentido centro da cidade, e ela seguiu até sua casa aos prantos.

 

Arnaldo Francisco da Silva, esposo da vítima, disse que se assustou com a chegada de sua esposa que estava abalada devido o ocorrido. Ele ainda afirmou que o tratamento de câncer de Ana Maria  requer as viagens à capital, onde além do acompanhamento médico, ela adquire os medicamentos que estavam na bolsa roubada pelos bandidos. Sendo que o uso é diário e cada cartela do medicamento custa em torno de R$ 100. Na bolsa havia quatro.

 

Ainda segundo Ana Maria, na bolsa, além dos medicamentos para o tratamento de câncer de mama, tinha um Tablet, um aparelho celular, uma quantia de R$ 250, documentos pessoais em Nome de Ana Maria Aracaqui da Silva, bem como os laudos e encaminhamentos para que a mesma prossiga com o tratamento marcado para próximo dia 28 de Junho.

 

Um apelo foi feito pelo esposo de Ana Maria, para que quem souber de alguma informação dos assaltantes, ou quaisquer pistas que indiquem a localização de uma Bolsa Feminina branca, que ligue para a polícia ou para  9 96709537.