ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Obra da creche em Aripuanã será retomada após processo licitatório

Data: Domingo, 18/06/2017 00:00
Fonte: DECOM ARIPUANÃ



Após ter sido paralisada no ano de 2014, a obra de construção da Unidade de Educação Infantil (Pró-Infância) no bairro Jardim Planalto, deverá ser retomada. A Prefeitura de Aripuanã, sob a administração do Prefeito, Jonas Canarinho, realizou no dia 12 de junho, o processo licitatório para contratação de empresa para execução e conclusão de obra.

 

A nova gestão decidiu retomar a obra da creche, disponibilizando a contrapartida necessária para finalizá-la no valor de R$ 331.917,86, sendo, o que havia em conta insuficiente para sua conclusão. Segundo o levantamento de todos os serviços especificados nas planilhas e nos projetos, estima-se que a obra foi paralisada com 67,17% executada.

 

“Procuramos destravar todos os bloqueios para que os serviços continuem e a educação de aripuanã seja beneficiada, promovendo o bem comum de nossa população que é o nosso principal objetivo. Muito em breve os pais, mães e responsáveis poderão trabalhar e deixar seus filhos nesta creche, cuja estrutura física irá atender nossas crianças com segurança, conforto e qualidade” comentou o Prefeito, Jonas Canarinho.

 

A previsão é que as obras sejam executadas e concluídas dentro do prazo de 180 dias contados a partir da emissão da ordem de serviço. Mais informações sobre o assunto pelo telefone (66)3565-3900.

 

A Obra:

A unidade educacional terá 1.211,92 m² de área construída, aonde serão oferecidas aproximadamente 100 vagas em turno integral, em um espaço físico com sala de pré-escola, creche I/II/III, área administrativa, refeitório, cozinha, lavanderia, copa, sanitários, sala multiuso e laboratório de informática. Estima-se que com o seu funcionamento, as demandas por vagas será atendida a contento.