ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jack: Amigos associam imagem de fotógrafo a suspeito de estupro, boato circula no WhatsApp

Reginaldo da Silva disse ter sido xingado nas redes sociais após montagem circular nas redes sociais. Foto dele foi vinculada a estupro que teria sido cometido por um homônimo, em MT. Caso vai parar na polícia

Data: Terça-feira, 13/06/2017 00:00
Fonte: G1 MT

 

 

 
Foto: Reprodução
 

O fotógrafo Reginaldo da Silva, de 37 anos, teve as redes sociais invadidas após a circulação de um boato de que ele era suspeito de estuprar uma criança no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ele foi avisado por amigos de que uma foto dele tinha sido vinculada à ficha criminal de um homônimo e que essa montagem circulava no WhatsApp.

 

Reginaldo, que mora em Cuiabá, disse ter sido hostilizado e xingado na web por causa da informação falsa e, por isso, procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência.

 

“Invadiram minhas redes sociais, conseguiram o número do meu telefone. Me chamavam de vagabundo, perguntavam como eu tinha coragem de fazer aquilo com uma criança. Eram inúmeros xingamentos”, disse.

 

As mensagens começaram a circular em março deste ano. Com medo de sofrer alguma violência física, Reginaldo registrou um boletim de ocorrência em março deste ano para denunciar o caso.

 

“Tive medo de que algo mais sério acontecesse comigo ou com alguém da minha família”, afirmou. 

 

A montagem, com a foto do fotógrafo e a ficha criminal do homônimo, foi feita por um grupo de amigos de Reginaldo. “Eles pegaram uma das minhas fotos na rede social e fizeram a montagem”, explicou. 

 

A princípio, a 'brincadeira' era para ficar apenas entre os amigos. Porém, quando um deles compartilhou a imagem, o boato tomou proporções maiores.

 

“Um foi mandando para o outro, que mandou para mais um e, de repente, todo mundo tinha a montagem”, contou.

 

Apesar das consequências, a amizade não foi desfeita. Segundo Reginaldo, ele relevou para manter o relacionamento. “São todos amigos do convívio diário. Então, é melhor relevar, deixar para lá e seguir a vida”, disse.