ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Encontro da Mulher Rural supera expectativas em Colniza

A participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural. Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões

Data: Segunda-feira, 05/06/2017 00:00
Fonte: Colniza MT Notícias

 

Encontro da Mulher Rural supera expectativas em Colniza/MT

 

Mais de 700 pessoas, em sua maioria mulheres trabalhadoras rurais, participaram, neste domingo (4), na Escola Estadual Tarsila do Amaral, da 5º Edição do Encontro da Mulher Rural, promovido pela Prefeitura Municipal de Colniza, juntamente com a EMPAER, vereador Marcos Venicio Rodrigues da Silva, Secretaria de Assistência Social e demais secretarias da Administração Municipal.


Na abertura do evento, foi feita a composição da mesa de autoridades, e no uso da palavra, as autoridades fizeram questão de enaltecer a importância da mulher rural no município e suas conquistas.


Durante o evento de confraternização e valorização da mulher rural, foram realizadas atividades como palestras, comercialização de artesanato entre outros.


Sendo que nas palestras foram abordados vários temas tais como:
Direitos Previdenciários palestrado pelo Doutor Mateus Gonçalves e Doutora Andrea Gomes, além também da palestra do Engenheiro Agrônomo da EMPAER Welington Procópio e da Enfermeira Nayara Beni, falando da saúde da mulher.


Já a Deputada Estadual Janaina Riva, o qual também se fez presente no evento, abordou em sua palestra sobre a importância da participação e do engajamento da mulher na política e sobre o empoderamento feminino.


Representando a Câmara de Vereadores o Presidente Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, ao fazer uso da palavra, parabenizou a administração pela organização do evento e falou também da importância da mulher rural, sendo que elas representam um importante segmento que é o segmento rural, contribuindo para o crescimento da agricultura familiar, e consequentemente para o desenvolvimento econômico e social de nosso município.


O prefeito Esvandir Antônio Mendes, destacou o empenho da administração municipal através das secretarias e servidores públicos, que não mediram esforços em ajudar na realização desse grandioso evento, o mesmo destacou ainda que cada mulher rural é sim a fonte de renda e que as mesmas não devem jamais desistir de sua missão de enriquecer o município com suas atividades no campo em seu dia a dia.


Em sua fala, a primeira-dama, Meire demonstrou orgulho em poder realizar mais um grandioso evento em homenagem as mulheres, ressaltando que não mediu esforços para proporcionar um dia muito agradável a todas as mulheres presentes no evento, onde foram recepcionadas com um café da manhã, além de um delicioso almoço e sorteio de vários brindes.


Por fim ao conversar com nossa equipe o vereador Marcos Venicio Rodrigues da Silva, agradeceu a presença da Deputada Janaina Riva, e toda a administração que não mediu esforços em unir forças para resgatar o Encontro da Mulher rural que estava parado a vários anos, cujas atividades contribuem para o desenvolvimento do município.


A participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural. Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões, proporcionando a diversificação das propriedades, a adesão a novas tecnologias e elevação da renda. Além de melhorar a auto-estima e abrir novos horizontes profissionais, as mudanças estão ajudando na fixação das famílias no campo.