ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nacional do PT anula punições e zera acordo para 2012 com o PMDB

Data: Quinta-feira, 02/06/2011 00:00
Fonte:

Valdemir Roberto
24 Horas News



A Câmara de Recursos do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores anulou nesta quarta-feira, dia 1, a punição aplicada no final de semana contra a ex-senadora Serys Slhessarenko de suspensão por um ano. A pena foi reduzida para quatro meses – período que garante sua participação no processo eleitoral do ano que vem. Segundo a petista, a decisão da Comissão Nacional “derruba” o acordo que os líderes do PT no Estado – no caso, Carlos Abicalil, Alexandre César e Saguas Moraes - já vinha firmando com o PMDB para as eleições de 2012.

Além de reduzir a pena da ex-senadora, que passa a ficar cotada como forte candidata a disputar a eleição do ano que vem, a Comissão anulou por completo as penas aplicadas ao vereador Ludio Cabral, de Cuiabá, cuja candidatura já vem sendo debatido internamente. Também ficou livre de pena a ex-deputada e atual secretária-adjunta de Justiça e Cidadania, Vera Araújo.

“Acredito que o Diretório Nacional entendeu que essa questão só trazia desgaste para o partido” - disse Serys, logo após receber a informação da redução de pena. Serys, Ludio e Vera Araujo foram acusado de infidelidade partidária por não apoiar a candidatura de Carlos Abicalil ao Senado Federal.

A ex-senadora disse que ainda não tem uma posição firmada pessoalmente sobre o seu futuro político. Disse apenas que vai estar dentro do processo de discussão, mesmo não tendo direito a voto nesse período de quatro meses. “Essa questão de candidatura vai ser discutida dentro do grupo da qual faço parte e dentro do PT, como sempre fizemos, procurando o crescimento do partido e, acima de tudo, lutando pelos interesses da sociedade” – acentuou.