ARIPUANÃ, Sábado, 30/03/2024 -

NOTÍCIA

Trump diz que palestinos estão preparados para um acordo de paz com Israel

Data: Terça-feira, 23/05/2017 00:00
Fonte: Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que a paz entre israelenses e palestinos é algo difícil, mas que, com determinação, é possível de ser alcançada. Em um evento em Jerusalém, ao lado do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, Trump disse que continuará a trabalhar pela paz entre os dois lados e que seu governo sempre estará ao lado de Israel.

 

Durante seu discurso, o presidente americano comentou que sua primeira viagem internacional no cargo tem como objetivo unir os países em torno da luta contra o terrorismo. Trump condenou o ataque terrorista em Manchester e disse que a ideologia de ódio que está dirigindo o mundo deve ser "esmagada" e os terroristas têm de ser expulsos.

 

O republicano aproveitou o momento para criticar Síria e Irã. Trump disse que nenhum país deveria tolerar o ataque a pessoas inocentes com armas químicas e voltou a dizer que o Irã não terá armas químicas enquanto ele governar os EUA. "Os líderes iranianos constantemente pedem pela destruição de Israel. Não com Donald J. Trump. E eu reafirmo: o Irã não terá armas nucleares", disse o presidente dos EUA.