NOTÍCIAS

Indígenas discutem estudo ambiental da BR-174 em Juruena

17/05/2017
Fonte: DN Notícias

 

 
Foto: Reprodução
 

Na manhã desta terça-feira, 16, a prefeita de Juruena, Sandra Josy e o Secretário de Planejamento e presidente da Comissão da Obra da BR 174, Bernardo Crozetta receberam no Paço Municipal, os membros da organização dos povos indígenas do Noroeste de Mato Grosso e representante da FPN(Frente Parlamentar do Noroeste), os vereadores Darci Viera Lopes e Francisco Backes.

 


Objetivo da reunião foi tratar assunto envolvendo a questão do estudo de componente indígena no âmbito do licenciamento ambiental para liberação das obras de pavimentação da BR-174, trecho entre os municípios de Castanheira e Colniza.

 


Jair Tsaibata Tse, é presidente da associação que representa 11 etnias dos povos indígenas do Noroeste, onde ressalta que a comunidades indígenas “não são contrários a pavimentação da rodovia, porém querem que as coisas aconteçam de acordo com a lei”.
ECI – Estudo de Componente Indígena

 


Os Estudos de Componente Indígena são instrumentos necessários para o licenciamento ambiental de empreendimentos que envolvem Terras Indígenas em sua Área de Influência, e exigem alta complexidade de planejamento e desenvolvimento.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook