ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputada tem foto de camisola divulgada por secretário de governo

Kléber Lima (Comunicação) postou no WhatsApp imagem de Janaína Riva (PMDB-MT), mostrada em reportagem do Fantástico sobre grampos clandestinos na PM do Estado

Data: Terça-feira, 16/05/2017 00:00
Fonte: O Tempo
Deputada do MT tem foto de camisola divulgada no WhatsApp
Riva prestou queixa na Delegacia da Mulher de Cuiabá; audiência entre as partes será em 2 de junho
 
 

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB-MT) registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, por ele ter divulgado em grupos do WhatsApp uma foto em que ela aparece de camisola, conforme reportagem do site "G1".

 

A imagem foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), após o Fantástico exibir reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar do Estado – a parlamentar foi uma das vítimas. Kléber Lima disse que vai aguardar ser notificado para se manifestar sobre o assunto.

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se o governador tinha conhecimento e de quem partiu a ordem para os grampos.

 

Ainda de acorco com o G1, a assessoria da deputada informou que uma queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá, nessa segunda (15), e que uma audiência entre as partes foi marcada para o dia 2 de junho.

 

Na imagem divulgada no WhatsApp, na qual a deputada aparece usando uma camisola, o secretário faz o seguinte comentário: "Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz." Kléber Lima também foi secretário de Comunicação e de Governo de Cuiabá.

 

Logo após a publicação começar a circular, a deputada postou em sua página numa rede social uma mensagem repudiando o ato. "[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos", diz ela na postagem.

 

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), alega não ter conhecimento das interceptações clandestinas e diz que pediu à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que apure o caso.