NOTÍCIAS

Prefeito Altir é empossado como presidente da Junta de Serviço Militar em Juína

15/05/2017
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 
Foto: JNMT
 

A 13ª Delegacia de Serviço Militar e a 157ª Junta de Serviço militar de Juína/MT realizou na última sexta-feira (12) a Cerimônia de posse do Prefeito Altir Peruzzo como presidente da Junta.

 

A posse ocorreu ás 15h00min no gabinete do prefeito na prefeitura da cidade.

 

Durante o ato o prefeito assinou o termo de posse e destacou que o exército brasileiro tem um papel importante principalmente para os jovens que podem regularizar suas situações como verdadeiros patriotas podendo estar quites com o serviço militar com o Certificado de Incorporação.  

 

O ato de posse foi presidido pelo tenente Lima chefe da 13ª Delegacia de Serviço Militar do Exército em Juína e acompanhado por servidores da prefeitura e da junta de serviço militar.

 

A lei do serviço militar – Lei NR 4375, de 17 de agosto de 1964 estabelece no Art 9 que o território nacional para efeito do serviço militar compreende; juntas de serviço militar (JSM), correspondentes aos municípios administrativos.

 

Art 11 – os órgãos de direção e execução, no âmbito de cada força, serão fixados pela regulamentação da presente lei.

 

1º nos municípios administrativos, as juntas de serviço militar, como órgãos de execução, serão presididos pelos prefeitos, tendo como secretários um funcionário municipal ou agente estatístico local, um e outro, de reconhecida idoneidade moral.

 

3º a responsabilidade de instalação e manutenção das JSM, em qualquer caso, é alçada do município administrativo.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook