ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil identifica autores de matar um homem e balear outro em Juína

Data: Domingo, 14/05/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

Foto: Juína News
 

 

Em entrevista a TV Band e Portal de notícias Juína News, o delegado de polícia titular da delegacia de Juína José Carlos Damian, revelou que identificou os atiradores que mataram uma pessoa e balearam outra na tarde desta sexta-feira, dia 12, no bairro Padre Duílio.

 

A identificação dos acusados só foi possível porque uma das vítimas alvo dos criminosos conseguiu correr dos perpetradores e ficou ileso dos tiros, além de testemunhas que passaram na hora da execução. O crime foi registrado próximo das 13h, horário em que crianças e adolescentes iam para escola próxima de onde ocorreu o crime.

 

As três vítimas estavam num veículo Fiat Palio de cor vermelha e tinham acabado de sair de um bar quando foram surpreendidos a tiros por dois rapazes que estavam numa motocicleta. Os disparos atingiram José Aparecido dos Santos, popular “Cido”, 57, e Derson José dos Santos, 58. Os atiradores foram até uma esquina e nesse intervalo Derson e Isaías de Oliveira Andrade, 38, saíram do carro e correram, a dupla retornou até o Pálio e efetuou mais tiros na cabeça de Cido que já estava baleado, ele não resistiu e veio a óbito.

 

Derson foi socorrido pelo SAMU e levado a UPA 24 horas, os tiros atingiram um dos braços, ele não corre risco de morte. Isaías se escondeu em uma residência e depois pediu ajuda a Polícia Militar e foi levado para delegacia onde prestou esclarecimentos junto com outra testemunha.

 

Em entrevista ele revelou que o motivo que levou os acusados a tentarem contra a sua vida pela segunda vez é uma "rixa" intrinsicamente familiar. Ele teve uma desavença com a tia dos acusados que hoje é falecida e que os mesmos tomaram as dores e resolveram fazer vingança. Isaías ainda contou que pretende ir embora da cidade e que teme por sua vida, e lamentou a morte de Cido dizendo que ele não tinha nada haver com a confusão.

 

Para o delegado, já foi definida a autoria do crime e que diligencias já estão sendo feitas para encontrar os acusados.

 

No veículo, os policiais visualizaram quatro perfurações de arma de fogo.