ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Serys chama “trinca” do PT de covardes

Data: Terça-feira, 31/05/2011 00:00
Fonte:

Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News



“Covardes”. É assim que a ex-senadora pelo Estado de Mato Grosso, Serys Slhessarenko, classificou a suspensão de suas atividades políticas, por um ano, sob acusação de infidelidade partidária por parte do Diretório Regional - cuja ala é liderada por petistas ligados ao ex-deputado federal Carlos Abicallil.

“Faltou coragem de me expulsarem, porque a população está realmente revoltada com que eles estão fazendo, todos sabem que a 20 anos de trabalho pela organização do partido.” disparou a Serys que nos próximos dias irá recorrer da decisão.

Indignada com a alta cúpula do PT em Mato Grosso, que também puniu outros correligionários que integram a ala da ex-senadora como: a professora Verinha, o vereador Lúdio Cabral e o ex-vereador de Rondonópolis, Juca Lemos, a ex-senadora, reafirmou que a decisão foi pautada na “raiva, rancor e magoa” de membros do partido que usam “colegas” como escada a fim de alçar cargos e alicerçar projetos políticos.
 
“Essa decisão é de total cunho político, existe uma frustração enorme porque eles não conseguiram se eleger e por isso acham que tem que destruir algumas lideranças dentro do partido, para que eles possam quem sabe ainda terem algum futuro na política. Eles perderam as eleições perderam a eleição e agora fazendo caças as bruxas querendo achar culpados”, disse numa referência direta aos atuais mandatários do partido Carlos Abicalil, Ságuas Moraes e Alexandre César - conhecidos como a trinca do PT.

Ela questiona com veemência o processo que culminou em seu afastamento. “Por que eles vieram pedir minha expulsão cinco meses depois da eleição? O que, eu fiz? Se eu tivesse cometidos erros como eles dizem, deveria ter sido impedida naquela época. Eu não tenho mandato, não nenhum cargo político de poder, porque que eles não querem que eu vá conversar com a companherada do interior, medo de que? Isso é uma loucura, isso é fragilizar, minimizar o PT”, lembrou.

Para Serys a decisão equivocada ofusca ainda mais o brilho da estrela, que desde as eleições do ano passado tenta juntar os “cacos” e aparar arestas. A petista ressalta que este é o momento da sigla juntar suas forças que estão enfraquecidas e ir à luta, “mostrar a cara”, na construção de um projeto consistente para as eleições de 2012, além de discutir políticas internas para reestruturação do partido. 

“Nós pretendemos ir às últimas consequências para abatermos exterminarmos essa injustiça deste grupo do Partido dos Trabalhadores. Infelizmente minha suspensão é coisa de uma ou duas pessoas que pensam ser maiores do que o partido,” disparou a Serys que nos próximos dias irá recorrer da decisão.