ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindicato Rural de Araputanga tem novo presidente

Data: Quinta-feira, 11/05/2017 00:00
Fonte: Ascom Famato


Com a proposta de reestruturação a chapa única “Renovação, União e Trabalho” encabeçada pelo produtor rural, Selmo Cristino da Silva, foi eleita por unanimidade para presidir o Sindicato Rural de Araputanga durante o triênio 2017/2019. Dos 65 produtores aptos a exercer o poder de voto compareceram 47. A eleição foi realizada nessa quarta-feira (10/05), das 07 às 17h, na sede do sindicato.

 

Eleito, com 47 votos de aceitação, Silva garante que vai trabalhar e honrar a confiança dos colegas produtores. “Quando aceitei encabeçar a chapa firmei o compromisso de reestruturar o sindicato e reconquistar a credibilidade desta importante instituição perante os produtores rurais da cidade e da sociedade. Sabemos que o sindicato passa por um momento de instabilidade financeira e administrativa, porém acreditamos que essa batalha não está perdida. Não vai ser fácil, mas com o apoio e união dos associados vamos reerguer o nosso representante legal, que é o Sindicato Rural de Araputanga”, disse Silva.

 

Silva acredita que com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) será possível alavancar as atividades e consolidar o sindicato como o braço forte da classe produtora rural de Araputanga.

 

Silva foi presidente do Sindicato Rural do município durante três mandatos, entre os anos de 2003 e 2013, o que fortalece a confiança dos produtores. “A experiência que ganhei ao longo dos quase 10 anos que estive à frente desse sindicato foi levada em consideração para a indicação do meu nome a presidente”, contou o presidente eleito.

 

O Sindicato Rural de Araputanga, que completa 30 anos em novembro deste ano, tem a missão de representar o produtor rural, zelar pelos seus interesses e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário e da sociedade.