ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dana desiste de esperar por GSP e anuncia Bisping x Romero pelo cinturão

Presidente do UFC afirma que não vai mais esperar pelo retorno do canadense; Bisping x Romero ainda não tem data oficial

Data: Quinta-feira, 11/05/2017 00:00
Fonte: Super Lutas/ Laerte Viana

 

 

Bisping (esq) e Romero (dir) vão se enfrentar pelo cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)

Bisping (esq) e Romero (dir) vão se enfrentar pelo cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O UFC cansou de esperar por Georges St. Pierre. Após o canadense revelar que só poderá voltar a lutar a partir de novembro, Dana White, presidente da organização, se irritou com a demora do canadense e cancelou o combate entre GSP e o campeão Michael Bisping. Dessa maneira, Yoel Romero, número 1 no ranking dos médios, será o próximo desafiante ao cinturão da categoria até 84kg.

 

 

“Georges St-Pierre está dizendo que não vai estar pronto para competir até novembro. Quem sabe se esse é mesmo o caso? Pode ser só no ano que vem… Então não vamos mais esperar pelo Georges St-Pierre. Vamos seguir adiante com a divisão, e Yoel Romero vai receber a próxima disputa de cinturão”, declarou White, de acordo com transcrição do site americano “MMA Junkie”.

 

A luta entre Bisping e St. Pierre foi anunciada em março, porém sem uma data ou local definidos. O anúncio irritou os demais atletas da divisão, uma vez que o ex-campeão dos pesos meio-médios (até 77kg), não luta desde novembro de 2013 e jamais atuou no peso médio. Agora, Dana mudou o discurso e fez questão de ressaltar que Romero merece adversário do campeão.

 

“Eu fiz essa luta do GSP, nós fizemos uma coletiva de imprensa. Era para acontecer em julho. Michael Bisping vai ter que defender seu título agora. Nós não vamos esperar pelo GSP. Georges St-Pierre estava voltando. Tanto Bisping quanto GSP queriam essa luta. Nós pedimos a Yoel para sair do caminho. Ele o fez. Mas não parece que essa luta vai acontecer agora. (Romero) não precisa emitir sua opinião sobre por que ele merece a disputa de cinturão. Ele com certeza merece. Ele é o próximo na fila, é o primeiro do ranking mundial”, concluiu.