ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Caixa libera na sexta a 3ª fase de saques de contas inativas

Data: Segunda-feira, 08/05/2017 00:00
Fonte: R7 Notícias

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (12) a terceira etapa da liberação dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesta fase serão contemplados os nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

 

O volume de recursos disponibilizados nesta etapa é de 10,8 bilhões e vai beneficiar mais de 7,6 milhões de trabalhadores.

 

Devido à liberação, as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo na sexta-feira (12), segunda-feira (15) e na terça-feira (16). No sábado (13), as agências da instituição atenderão exclusivamente trabalhadores com dúvidas a respeito do saque das 9h às 15h.

 

Para checar se você tem grana a receber das contas inativas do FGTS, basta acessar www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar para 0800-726-2017.

 


Podem sacar o crédito das contas inativas do FGTS os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Não importa se esse brasileiro está ou não no regime atual do FGTS, desde que se respeite o calendário de pagamento da Caixa.

 

Antes da mudança na regra das contas inativas do FGTS, o trabalhador só podia sacar a grana caso ficasse três anos sem contribuir com o FGTS ou em caso de aposentadoria, além do uso para moradia ou doenças graves previstas em lei.

 

Para os trabalhadores com contrato de trabalho vigente e, portanto, contribuição com o FGTS, a grana do fundo só pode ser sacada em caso de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.